Associação Cultural Claudio Santoro
Fundada informalmente em Brasília logo após o desaparecimento de seu patrono em 1989, foi oficializada em 11 de março de 1995 por destacadas personalidades da vida cultural e política de nosso país, que elegeram como Presidente da instituição o insigne amazonense, Senador Bernardo Cabral. Atualmente a instituição é presidida pela professora Jaci Toffano.
Para o trabalho de recuperação, manutenção, gravação e difusão da gigantesca obra musical de Claudio Santoro, financiou a instalação em sua sede de um estúdio de gravação sob a direção de Raffaello Santoro, (filho do Maestro), e vem organizando o "Acervo Santoro", de partituras e gravações.
É promotora, em parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte do Distrito Federal, do Seminário Internacional de Dança de Brasília - considerado único no mundo por suas características e um dos mais importantes da área no país. Nesta área destaca-se também o projeto "Dançar para Viver/Viver para Dançar", que faculta aulas de dança a crianças e adolescentes carentes ou em situação de risco.
Entre suas inúmeras atividades tem especial relevância a manutenção do Ballet de Brasília, o Seminário de Hip Hop do DF e Entorno realizado em 2007, os Festivais de Hip Hop do Cerrado realizados anualmente e o apoio a iniciativas de caráter social. Destacam-se também a promoção de tournées de concertos de artistas brasileiros, gravações de música erudita e popular, assim como a realização de eventos culturais em nosso país e no exterior.