terça-feira, 26 de setembro de 2023

Ponto de Cultura Caminhos Audiovisuais retoma suas atividades

O Ponto de Cultura Caminhos Audiovisuais retoma suas atividades em sede provisória após o roubo de seus equipamentos em 2014. Mesmo sem o repasse dos recursos da terceira parcela as atividades do Ponto continuaram até 2017 com entrega de certificados. Com a mudança das políticas culturais em 2018 e a pandemia, o Ponto teve que cessar suas atividades temporariamente. Mas a partir da retomada das políticas públicas de Cultura do novo governo e da Cultura Viva em 2023 o Ponto está voltando aos poucos com suas atividades.






Até encontrarmos um novo local para o Ponto as atividades vão acontecer no estúdio do DJ Raffa Santoro idealizador e coordenador do Ponto de Cultura.


Ponto de Cultura Caminhos Audiovisuais lança a Coletânea Índioribeiriferia em todas as plataformas digitais

Através do Intercâmbio com a Kanindè (Organização ambiental em Porto Velho, Rondônia) e o MHF (Movimento Hip Hop da Floresta) o Ponto de Cultura Caminhos Audiovisuais lança o álbum “Indioribeiriferia”.









Produção da Coletânea Indioribeiriferia no Centro de Cultura e Formação da Kanindé em Porto Velho R


O ponto de Cultura Caminhos audiovisuais fez parceria com a Kanindé (Organização ambiental em Porto Velho, Rondônia) e o MHF (Movimento Hip Hop da Floresta) na produção do álbum Indioribeiriferia. veja algumas fotos da produção:


Montagem do estúdio

 


Gravações



















Ponto de Cultura Caminhos Audiovisuais é reconhecido pelo MinC e pela Secretária de Cultura do DF

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, reconheceu o coletivo/entidade Associação Cultural Cláudio Santoro - Ponto de Cultura Caminhos Áudio Visuais como Ponto de Cultura a partir dos critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva(13.018/2014).

Este certificado comprova que a iniciativa desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade, e contribui para o acesso, a proteção e apromoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.

Data de certificação: 03/09/2018

Em 2018 a Secretária de Cultura do DF em conjunto com a rede de Pontos e Pontões da Cultura Viva do DF, reconheceu o Ponto de Cultura Caminhos Audiovisuais como Ponto de Cultura, nos termos da Portaria n. 109/2018, que dispõe sobre a Política Distrital Cultura Viva e regulamenta Lei complementar n. 934/2017, Lei Orgânica da Cultura.